PAULISTA > Notícias > Prefeito Junior Matuto recebe Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817

Gabinete do Prefeito | 06/12/2017

O prefeito Junior Matuto será presença ilustre na reunião solene de entrega da Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. A solenidade será realizada nesta segunda-feira (11.10), às 18h, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, Rua da união, 397, Boa Vista, Recife.

O prêmio tem como objetivo a celebração dos princípios de liberdade e igualdade, defendidos pelos patriotas pernambucanos há dois séculos. A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco instituiu a Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, com a finalidade de homenagear instituições e personalidades que contribuíram para o engrandecimento, a preservação e a divulgação da cultura e da história pernambucana.

A Revolução Pernambucana de 1817, que eclodiu no dia 6 de março, é considerada um dos mais importantes   movimentos de caráter revolucionário do período colonial brasileiro. Os líderes da revolta tinham como objetivo principal a conquista da independência do Brasil em relação a Portugal, a implantação de um regime republicano e a elaboração de uma Constituição. Eles chegaram a formar um governo independente em Pernambuco por 75 dias.