PAULISTA > Notícias > Estudantes mostram que é possível prevenir à violência nas escolas em evento no Paulista

Educação | 28/11/2017

Ao longo deste ano, os estudantes da rede de ensino do Paulista desenvolveram diversas atividades sobre a cultura de paz nas escolas. Desde então, muitos conflitos foram evitados e o clima de harmonia tomou conta das salas de aula. Nesta quinta-feira (30), os meninos e meninas matriculados nas unidades de ensino do município vão mostrar os resultados desse trabalho de conscientização e prevenção à violência. O evento acontece, às 8h, no Ecoparque das Paineiras, no Centro, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15.

Durante a ação, os alunos de 15 escolas da rede municipal vão se reunir para a culminância do Propaz 2017 (Programa de Cultura de Paz nas Escolas). Cada unidade de ensino homenageará um pacificador mundial, através de apresentações culturais de dança, peças teatrais, poesias e música, com o envolvimento de rap’s. O evento contará também com a apresentação da Banda Marcial do Paulista. O Propaz é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Serviço:

O quê – Culminância do Propaz 2017;

Quando – Quinta-feira (30.11), às 8h;

Onde – Ecoparque das Paineiras, S/N, Centro, PE-15, Paulista – PE.