PAULISTA > Notícias > Paulista lança concurso para escolha de novos arranjos para o Hino da cidade

Educação | 23/11/2017

Paulista lança concurso para escolha de novos arranjos para o Hino da cidade

O encontro entre o erudito, Banda Sinfônica Aristides Borges, e o popular, Projeto Atos de Resgate, executando o Hino do Paulista, marcou o lançamento do Edital para o concurso que vai escolher os novos arranjos do Hino da cidade. O lançamento aconteceu na manha desta quinta-feira, no Ecoparque das Paineiras, área central da cidade, onde o secretário de Educação Carlos Junior anunciou a data da inscrição e a premiação dos vencedores.

O secretario falou ainda da importância deste concurso para difundir um dos maiores símbolos da cidade. “Está é uma forma de resgatar e difundir o nossa musica oficial que trata da história e de todas as belezas da cidade. Também é uma maneira de fortalecer nossa cultura, já que poderemos ter novas versões com nossos ritmos regionais, a exemplo do forró, da ciranda, do frevo, sem esquecer que o concurso vai dar oportunidade aos artistas locais de mostrarem seu trabalho.” Avaliou Carlos Junior.

Para o maestro da Banda Sinfônica do Paulista Leonildo Araújo, a iniciativa da prefeitura é muito importante para a divulgação do hino e vem no momento certo. “Na semana em que comemoramos o Dia do Músico, 22, a prefeitura lança o concurso para envolver os artistas locais numa missão tão importante que é dar uma nova roupagem ao nosso hino. Fico muito feliz de participar de um momento como este.” Finalizou Leonildo.

O Coordenador do Atos de Resgate, projeto que envolve crianças e adolescentes da Jaguarana, na Escola Susie Régis, Nido Brown disse que está com boas expectativas sobre o resultado desta concorrência. “É um momento impar, pois vai proporcionar boas oportunidades para os músicos da cidade e do estado participarem deste concurso, mostrando seus trabalhos. É uma valorização cultural e a música precisa de músicos.” Afirmou Brown.

Os três arranjos musicais vencedores do certame receberão prêmios nos valores de: R$ 2.000,00 (1 ̊ Lugar), R$ 1.500,00 (2 ̊ Lugar) e R$ 1.000,00 (3 ̊ Lugar). O primeiro lugar também será agraciado com o Troféu Joel de Andrade, que será criado em homenagem ao compositor do hino do Paulista.

Para participar do concurso, os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 04 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro de 2018, através do e-mail: concursohinodopaulista@gmail.com. O Edital do Concurso já se encontra disponível no site da Prefeitura, www. paulista.pe.gov.br.