PAULISTA > Notícias > Junior Matuto debate questões administrativas e conjuntura política com alunos do ensino médio

Gabinete do Prefeito | 21/11/2017

• O prefeito do Paulista Junior Matuto iniciou sua agenda administrativa desta terça-feira com um encontro inusitado, uma roda de diálogo com jovens do ensino médio, para debater sobre conjuntura politica e questões administrativas da gestão. O encontro aconteceu na Escola de Referência Professor Arnaldo Carneiro Leão, em Maranguape I, onde os alunos do terceiro ano do ensino médio tiveram a oportunidade de questionar o prefeito sobre diversos temas.

Depois de fazer uma retrospectiva de sua história de vida, o prefeito trocou de lugar com os alunos, sentou na plateia e instigou os jovens a perguntarem sobre qualquer assunto. Os alunos pontuaram algumas dificuldades existentes em suas comunidades, a exemplo de falta de iluminação em algumas ruas do bairro. O prefeito anotou as reclamações e se comprometeu em encaminhar para a secretaria responsável solucionar o problema o mais rápido possível.

Outra questão levantada pelos alunos foi em relação à violência no entorno da escola que fica localizada na Rua 126. Junior Matuto discorreu sobre algumas ações realizadas pela gestão, a exemplo do Programa Paulista Conectada, que possui um aplicativo que é utilizado pela população para denunciar casos de violência em tempo real. Além do programa de vídeo monitoramento com 16 câmaras nas principais entradas da cidade, que funciona em parceria com o 17º Batalhão da Policia Militar.

A diretora da EREM Carneiro Leão, Maria Dolores informou que o prefeito tem sido um grande parceiro da Escola, apesar de ser uma unidade de ensino estadual, o Prefeito entende que os alunos são moradores do Paulista. “Desde 2010 que Junior Matuto ajuda e muito nossa escola, então os próprios alunos pediram para que ele viesse aqui responder essas perguntas e encaminhar a solução de alguns problemas da comunidade.” Informou Dolores.

O debate não ficou apenas na esfera administrativa, João Vitor, aluno do 3ºC foi o responsável pelo momento mais quente do debate, ao questionar o prefeito sobre a ação de improbidade administrativa que está tramitando no TER. O prefeito antes de responder, agradeceu a oportunidade de esclarecer esta questão. “É este tipo de pergunta que gosto, pois me dá a oportunidade de desfazer os boatos que estão por aí. Minhas contas foram questionadas por um erro de apresentação dos dados pelo contador da campanha. Corrigimos o erro e reapresentamos. No dia em que entraram com uma ação aqui em Paulista, que possui apenas um técnico analisando o processo, esta mesma prestação de contas já tinha sido avaliada por cinco técnicos e aprovada por unanimidade no TRE. Portanto, o mesmo objeto já aprovado está novamente sendo questionado, por isso, estou muito tranquilo quanto ao desfecho desta história.” Avaliou Junior Matuto.

Depois do encontro, os alunos comentaram com entusiasmo que ficaram satisfeitos com “papo reto” que tiveram com o prefeito. A exemplo de Mariângela, aluna do 3ºE, que achou o prefeito “legal e transparente”. Para Rafaela, do 3ºC o debate com Junior Matuto mudou o conceito que ela tinha de politico. “Achei que ele esclareceu tudo que perguntamos e mudou a impressão que eu tinha dos políticos. Além do que ele é bem sincero e simpático.” Finalizou Rafaela.