PAULISTA > Notícias > Paulista participa de evento de combate à violência no Janga

Segurança e Mobilidade | 15/11/2017

Paulista participa de evento de combate à violência no Janga

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil marcou presença no evento Todos Contra a Violência, que reuniu membros de 27 igrejas evangélicas das cidades do Paulista e de Olinda, na orla do Janga, na manhã desta quarta-feira (15.11).

Durante o evento, o secretário da pasta Manoel Alencar pôde esclarecer dúvidas da população sobre o aplicativo “Paulista Conectada”, que foi criado em março deste ano, para que as pessoas denunciem casos de violência, falta de iluminação em vias públicas, acidentes, tráfico de drogas.

“Para a gestão é de fundamental importância participar de uma ação como essa. Nós sempre vamos apoiar eventos como esses porque isso mostra que a população está engajada em combater à violência. É a sociedade civil se organizando com a mesma finalidade em vencer a violência e construir as políticas públicas de segurança”, disse.

De acordo com o organizador do evento, Alamy Veríssimo, a ideia é fazer com que  as famílias ocupem os espaços públicos com atividades recreativas e esportivas. “Precisamos fazer nosso papel como cidadão. Não podemos recuar em relação à violência. Não podemos ficar em casa trancados com medo enquanto os meliantes estão na rua”, enfatizou.

A estudante Isly Késia, de 17 anos, que faz parte da igreja Batista do Amor, aproveitou o feriado e trouxe os amigos para jogar uma partida de vôlei. “ Não tem coisa melhor do que participar de uma ação como essa propagando a paz e ainda praticando esportes”, disse.

No local, o público presente pôde participar de diversas atividades esportivas como torneios de futebol, vôlei, jiu jitsu e capoeira.  Grupos de louvor realizaram orações e seguiram em uma caminhada pela orla.

O download do aplicativo Paulista Conectada já foi realizado por cerca de 16 mil pessoas. Para baixar é simples. Basta fazer a procura gratuita por ela na loja virtual do  celular. Após a validação do número, o usuário terá a autorização de enviar denúncias referentes à questão de segurança pública no Paulista.

As pessoas que não possuem celular com recurso de aplicativo, podem entrar em contato com a gestão por meio do número 154, que corresponde a Guarda Municipal. O funcionamento é de domingo a domingo, durante 24h.

As denúncias feitas através do app Paulista Connectada são encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança (CIS) da cidade, que fica com a responsabilidade de direcionar as ocorrências aos órgãos responsáveis. O serviço conta com policiais do 17º BPM, agentes da Guarda Municipal e de Trânsito.