PAULISTA > Notícias > Em Paulista, mulheres recebem equipamentos para iniciar o próprio negócio

Qualificação Profissional | 10/11/2017

Em Paulista, mulheres recebem equipamentos para iniciar o próprio negócio

“Devemos agarrar as oportunidades. Passamos por muitos obstáculos, mas somos guerreiras e lutadoras. Somos capazes de conquistar nosso lugar na sociedade”, disse Rosineide Maria de Lima, que esteve presente, nesta sexta-feira (10.11), na solenidade para entrega dos maquinários e insumos para as mulheres dos grupos produtivos que fazem parte do Programa “ Lugar de Mulher é na Qualificação Profissional”, da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista. O evento aconteceu no bloco “C”, na Faculdade Joaquim Nabuco.

Cerca de 60 mulheres dos grupos produtivos Vassoura Pet, Higiene e Limpeza e Artesanato em Madeira, receberam furadeira, prensa, serra de tico tico, cabos de vassoura, material de higiene pessoal, cabos de vassoura, madeira MDF, impressora, para que produzam e iniciem seus próprios negócios.

A ação faz parte do processo de empreendedorismo e qualificação para as mulheres do município. “É uma consolidação de um trabalho realizado com muito empenho e esforço. Estamos mudando a vida de pessoas que quase sempre são desprezadas, não têm voz e vez. Mudando a realidade e a autoestima”, disse Bianca Pinho Alves, secretária Executiva de Políticas para as Mulheres.

“ A entrega desses equipamentos simboliza a preocupação que a gestão municipal tem com a política de gênero. Espero que vocês multipliquem o conhecimento e consigam a independência financeira”, enfatizou Francisco Padilha, chefe de Gabinete.

O prefeito Junior Matuto destacou a importância do empoderamento feminino. “ Estar aqui é provar o contrário de tudo que estamos vivendo. Nós temos compromisso com as mulheres do Paulista. Esse trabalho começou no meu primeiro mandato. Para mim é uma alegria olhar no semblante de cada uma e ver o orgulho de vocês. Nossa gestão é sensível às pequenas causas”, concluiu.

O Programa “Lugar de Mulher é na Qualificação Profissional” é uma iniciativa que visa a autonomia financeira e o empoderamento da mulher, através do empreendedorismo e a qualificação profissional no município. O objetivo é garantir a inclusão do público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social e estão fora do mercado de trabalho. A ação, que tem apoio do governo federal realiza a assessoria para a criação da empresa, até o fornecimento dos equipamentos e materiais necessários.