PAULISTA > Notícias > Em Paulista, grupos produtivos de mulheres recebem equipamentos e insumos para iniciar o próprio negócio

Direitos e Saúde da Mulher | 18/09/2017

É melhor ensinar a pescar do que dá o peixe. Seguindo este norte, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres, vai entregar 12 máquinas de costura as mulheres dos grupos produtivos, nesta terça-feira (19.09), dentro de mais uma ação de empoderamento do segmento feminino. Após oferecer assessoria técnica para negócios e aulas práticas sobre como tocar um empreendimento, além das máquinas, a gestão municipal vai entregar, computadores, impressoras e insumos em geral para que o público feminino possa iniciar a produção. A solenidade de entrega dos equipamentos ocorre, às 8h, nas dependências da prefeitura. O evento vai contar com a presença do prefeito Junior Matuto.

A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República. Com a entrega dos equipamentos e insumos, os grupos vão poder produzir diversos tipos de produtos na linha de cama, mesa e banho; lingerie e moda praia; lona crua (bolsa, carteiras, porta objetos, etc). Cada instituição continuará tendo o apoio da gestão municipal. O programa é completo, porque as mulheres ainda terão um local de comercialização de sua produção na loja Fêmea, no Shopping Paulista North Way.

SERVIÇO:

O quê – Prefeitura realiza entrega de equipamentos e insumos para grupos produtivos formados por mulheres;

Quando – Nesta terça-feira (19.09), às 8h;

Onde – Nas dependências da sede da Prefeitura do Paulista, em frente à Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista).