PAULISTA > Notícias > Prefeito recebe homenagem na abertura do 4º Feirão da Casa Pronta

Gabinete do Prefeito | 01/09/2017

Prefeito recebe homenagem na abertura do 4º Feirão da Casa Pronta

Quem está à procura da casa própria não pode perder essa oportunidade em Paulista. Com mais de 1,5 mil imóveis prontos para morar à venda, o 4º Feirão da Casa Pronta teve início, nesta sexta-feira (1º.09), no Shopping North Way, no Centro da cidade. A abertura oficial do evento, que segue até o domingo (03.09), contou com a presença do prefeito Junior Matuto e representantes da Associação de Construtores de Pernambuco (ACP) e Caixa. Na ocasião, o gestor municipal recebeu uma placa em homenagem pelo apoio prestado aos construtores da cidade.

Após o ato oficial, Junior Matuto fez questão de agradecer o gesto e destacar a importância de eventos como este no município. “É com enorme alegria que recebo essa homenagem. Fico feliz por ser lembrado. Mas é bom que se diga que são vocês que merecem todos os nossos elogios, afinal, acreditam no nosso município, aquecem a economia com os empreendimentos imobiliários e ainda ajudam a inclusão social com a contratação da nossa mão de obra. A construção civil tem um papel muito importante nisso”, comentou.

Os interessados em fazer negócio durante o feirão podem contar com o crédito imobiliário. Um estande da Caixa está montado no local para facilitar a vida do público. Os imóveis à disposição custam a partir de R$ 99 mil, com financiamento em até 360 meses, e subsídios de até R$ 21 mil do programa Minha Casa Minha Vida. “Alguns, inclusive, praticamente sem custo com a documentação”, reforçou o presidente da ACP, Diógenes Nascimento.

A orientação é que o público apresente alguns documentos pessoais, como: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de casamento ou nascimento, recibo de entrega de declaração de imposto de renda e comprovante de renda (holerites ou extratos bancários). Os dados serão analisados pelos profissionais envolvidos no evento. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem do feirão até o domingo.

Marcando presença no evento mais um a vez, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, disse que a prefeitura está dando total apoio aos organizadores do evento. “Temos um relacionamento muito cordial com os construtores da nossa cidade. Esse segmento tem ajudado bastante o desenvolvimento do nosso município. Sabemos que eventos como este aquecem a economia e ajudam Paulista a driblar a crise. E é isso que tem levado motivado a nossa equipe da secretaria a garantir celeridade aos processos, sem deixar de lado os critérios técnicos exigidos por Lei”, argumentou.

O 4º Feirão da Casa Pronta, que vai funcionar no horário do shopping (sexta e sábado - 09h às 22h - e domingo - 12h às 21h) também contou a participação de representantes da Caixa, como a gerente de Habitação, Eveline Mota; e do Shopping North Way, como o superintendente Marcos Mota; além de funcionários de construtoras e imobiliárias.