PAULISTA > Notícias > Pesquisa Origem Destino: Paulista volta a liderar percentual de questionários respondidos

Mobilidade/Trânsito | 23/08/2017

Em mais uma reunião com os gestores municipais, a equipe do Grande Recife Consórcio de Transportes apresentou dados atualizados sobre a pesquisa “Origem Destino” e a cidade do Paulista conseguiu retomar a liderança no percentual de respostas, agora com 43,97%. Nos últimos sete dias, o município conquistou mais 463 replicas. O objetivo é conseguir 4.649 devoluções. A prefeitura já atingiu a marca de 2.044 retornos, cumprindo desta maneira quase metade da missão.

Esse estudo busca colher dados para estruturar melhorias no transporte público e na mobilidade do nosso município. A meta da pesquisa é identificar como a população se desloca de casa para o trabalho, para o estudo ou outros centros importantes como comércios e serviços. Através dos resultados, o poder público irá desenvolver ações com foco nas necessidades dos cidadãos, como novas linhas de ônibus, por exemplo.

Conforme exigência da lei de mobilidade urbana, esses dados devem ser entregues até a data prevista, caso isso não aconteça, a prefeitura ficará impossibilitada de receber recursos federais para projetos no setor. Por isso sua participação é indispensável. Respondendo o senso, você estará contribuindo de maneira direta com plano de mobilidade do município. Não perca tempo e faça já sua parte. Aqui estamos disponibilizando o link da pesquisa (http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016). É gratuito e não demora três minutos.