PAULISTA > Notícias > Desenvolvimento Urbano apresenta ações para modernizar e facilitar relações com empreendedores do Paulista

Gabinete do Prefeito | 15/08/2017

Durante o 115ª Reunião de Monitoramento de metas da gestão, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurb) Robertinho Couto, além de prestar contas das ações desenvolvidas por sua pasta, também apresentou ao prefeito do Paulista Junior Matuto um planejamento de ações que serão implantadas até o final deste ano, visando modernizar e facilitar a vida dos empreendedores que estão gerando emprego e renda no município.

Desburocratizar o alvará de funcionamento dos empresários, através do Programa Cadastro Legal; implantar a modernização do cadastro técnico via PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária) além de ações de planejamento da cidade, em longo prazo, contemplando os novos empreendimentos que estão se instalando no município, são as principais metas a serem cumpridas no planejamento apresentado pela Sedurb.

Robertinho Couto adiantou que nos últimos sete meses, o setor de desenvolvimento urbano avançou bastante nas metas estabelecidas pelo Prefeito Junior Matuto. “Nós conseguimos tirar do papel projetos significativos. Criamos o comitê de fiscalização, um grupo que envolve diversas secretarias, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Serviços Públicos e Administração das Regionais, onde atuamos em conjunto, concretizando diversos projetos importantes para a cidade, como a reforma do Teatro Paulo Freire e do Forte de Pau Amarelo.”

O Prefeito Junior Matuto saiu da reunião satisfeito com o que foi apresentado pela Sedurb. “Estamos avançando no rumo certo, preparando a cidade para o novo momento que Paulista começa a viver, com a chegada de novos empreendimentos. È importante que a gestão facilite a vida de quem está acreditando em nossa cidade e investindo na geração de emprego e renda.” Concluiu Junior Matuto.

A Reunião de Monitoramento, que aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 15.08, na Sede da Prefeitura, é um instrumento utilizado pelo Prefeito Junior Matuto desde o inicio de sua primeira gestão, visando o acompanhamento das metas prioritárias do governo. Estas reuniões são coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Controladoria.  Além da equipe técnica da Sedurb, participaram do encontro o titular da Seplag Joaquim Melo e a executiva da Controladoria Socorro Silva.