PAULISTA > Notícias > Prefeitura leva questionário da pesquisa Origem/Destino Metropolitana aos serviços da Assistência Social

Mobilidade/Trânsito | 11/07/2017

A Prefeitura do Paulista está avançando com a pesquisa Origem/Destino Metropolitana. Após registrar um volume maior de questionários respondidos pela internet, a equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais parte para mais uma estratégia de atuação. A partir desta quarta-feira (12.07), o público que procurar atendimento na Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, localizada na Rua da Aurora, 1.006, Aurora, terá a oportunidade de colaborar com a pesquisa de forma presencial.

Além da sede do órgão, o questionário será aplicado nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. A ideia é aproveitar o grande público que frequenta diariamente esses serviços para poder ampliar o percentual de questionários respondidos. Atualmente, 225 já foram preenchidos pela população. Clique aqui para responder as perguntas!

“Estamos avançando com o preenchimento do questionário de forma online, mas é preciso ir além. Fizemos uma reunião com o secretário Augusto Costa e os seus coordenadores para explicar a importância da pesquisa. Vamos aproveitar os serviços da Assistência Social para ouvir a população. Desta forma, conseguiremos montar o nosso Plano Municipal de Mobilidade com a colaboração de todos”, disse José Rodrigues, secretário de Mobilidade e Administração das Regionais, que tem participado toda semana de uma reunião de avaliação no Grande Recife. O encontro também conta com a presença de gestores de outras cidades da RMR.

Desde a semana passada, a equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista está convocando a população para participar da pesquisa Origem/Destino Metropolitana. Ela está sendo realizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, em parceria com o Instituto da Cidade Pelópidas Silveira, e pretende atingir a população que reside, trabalha, estuda ou busca serviços no município do Paulista, bem como nos outros 13 que compõem a Região Metropolitana.