PAULISTA > Notícias > Animação, arrasta-pé e muita música no IV Arraiá dos Idosos do Paulista

Políticas Sociais | 14/06/2017

Animação, arrasta-pé e muita música no IV Arraiá dos Idosos do Paulista

“Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo!” Já é São João na cidade do Paulista e o arrasta-pé tomou conta do IV Arraiá dos Idosos da Política Social, realizado na tarde desta quarta-feira (14.06), no Clube Municipal do Nobre. A festa, que foi comandada pela Banda Forró pressão, botou todo mundo pra dançar agarradinho ao som de muito pé-de-serra.

A dona de casa, Selma Ferreira, 56 anos, comprou roupa de matuta e chapéu de palha, só para prestigiar o evento. “ Não perco nunca essa festa arretada de São João realizada para nós, do Saúde em Movimento, pela Prefeitura do Paulista. Amo essa época e sempre me divirto muito aqui, pois é um ambiente familiar, onde podemos brincar tranquilos”, ressaltou.

“Essa festa tá boa demais. Precisamos muito de momentos de descontração como esse. Além de comemorar o São João, aproveitamos para dar risadas, dançar e nos divertir com os amigos do grupo de ginástica” disse a aposentada, Maria Aparecida, 60 anos.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o baile de São João já é uma tradição desta gestão. “Para nós é uma satisfação muito grande realizar essa festa, que é uma interação entre os grupos, que fazem parte dos programas sociais do governo. Nosso intuito é valorizar sempre a inclusão social do público da terceira idade na sociedade”, ressaltou.

“Eu gosto dessa animação e da energia boa que sinto quando estou no meio dessas pessoas. Comemorar a festa de São João entre eles é uma coisa que eu nunca vou abrir mão. A alegria e força de vontade desse povo batalhador é o que me dá forças para continuar trabalhando por uma Paulista melhor”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

A iniciativa faz parte das ações de valorização da pessoa idosa das Secretarias de Políticas Sociais e Esportes, da Saúde e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município. Os idosos fazem parte do Programa Saúde em Movimento e também são assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).