PAULISTA > Notícias > Paulista realiza Dia D da Campanha de Vacinação a raiva em 80 pontos na cidade

Saúde | 27/05/2017

Paulista realiza Dia D da Campanha de Vacinação a raiva em 80 pontos na cidade

O dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, no Paulista, aconteceu neste sábado (27.05), em 80 pontos como postos de saúde, igrejas, escolas, associações de moradores do município. A vacina protege contra a raiva, uma doença que mata e pode ser transmitida também para as pessoas.

Em um dos locais de vacinação, na Escola Municipal Manoel Gonçalves, em Maranguape I, a gerente administrativa Roseane Bezerra, levou os dois cachorros para tomarem a vacina. “Do mesmo jeito que nós precisamos nos proteger das doenças com a imunização. Os animais também necessitam. É bom para quem convive com os bichos em casa e na rua”, disse.

Já a agente de saúde Márcia Juliana, moradora de Maranguape I, fez questão de vacinar a gatinha Bela. “ Com a vacina sinto que Bela está protegida e as pessoas que convivem com ela também”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é  imunizar 80% da população de cães e gatos, o que corresponde em 37.837 animais. Ao todo, 37 mil doses foram disponibilizadas.