PAULISTA > Notícias > Em Paulista, São João 2017 está quase pronto e vai privilegiar cultura de raiz

Cultura | 04/05/2017

Em Paulista, São João 2017 está quase pronto e vai privilegiar cultura de raiz

A Prefeitura do Paulista está finalizando toda a programação para as festividades do tradicional Paulistar 2017, o São João do município. De acordo com Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, o projeto já esta pronto, finalizando inclusive a captação de recursos junto aos parceiros dos Governos Federal, Estadual e da iniciativa privada.

O Paulistar vai durar este ano quatro dias, de 22 a 25 de junho, quando a Praça João Pessoa, bem no coração da cidade, se transforma em um imenso Arraial, contando com palco, praça de alimentação, com barracas padronizadas, camarote com acessibilidade para deficientes e diversos serviços públicos para facilitar a vida dos cerca de 160 mil brincantes que devem passar pelo local.

Um cuidado que a organização do evento está tomando é o reforço da segurança. Para tanto, câmeras estarão videomonitorando o polo de animação, bem como as ruas do entorno, com o a participação efetiva do 17º Batalhão da Policia Militar, o pessoal de apoio de palco, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, que estarão garantindo maior tranquilidade às famílias que vierem participar da grande festa.

Para Fabiano Mendonça, a determinação do prefeito Junior Matuto é que este ano a festa seja ainda mais “caprichada”, meio que para compensar o ano passado, que por conta da tempestade que atingiu a cidade e trouxe transtornos e prejuízos aos moradores, não foi realizada. “Nós vamos fazer uma das maiores festas juninas que os paulistenses já viram. Com festival de quadrilhas, barracas padronizadas, serviços públicos e segurança, tudo isso ao som do autêntico forró. Mas tudo isso, com o menor custo possível para o município. Para isso, estamos buscando apoio financeiro com diversos parceiros”, adiantou o secretário.

A equipe de organizadores, junto com o prefeito Junior Matuto, está negociando a vinda de artistas regionais. No entanto, os nomes estão sendo mantidos em segredo. “Vamos privilegiar o autêntico forró. Estamos buscando nomes de peso para abrilhantar nossa festa. Claro que não vamos esquecer dos artistas da nossa terra. Paulista é um verdadeiro celeiro de talentos. Então, nossa programação está sendo negociada, mas ainda é cedo para adiantar nomes. Mas podem ter certeza que Paulista vai se superar este ano, com uma festa bonita, segura e de qualidade”, finalizou.