PAULISTA > Notícias > No Janga, Creche Jesus de Nazaré recebe Programa Cuidar Primeira Infância

Educação | 27/04/2017

No Janga, Creche Jesus de Nazaré recebe Programa Cuidar Primeira Infância

As crianças matriculadas na Creche Jesus de Nazaré, no Janga, em Paulista, foram contempladas, na manhã desta quinta-feira (27.04), com o Programa Cuidar Primeira Infância.

Essa é a segunda unidade de educação infantil a receber a iniciativa, que objetiva melhorar a qualidade de vida e os indicadores de aprendizado das 302 crianças assistidas pelas creches da rede municipal, com idades de zero a cinco anos.

Ao todo, 116 crianças que frequentam a Creche Jesus de Nazaré, terão acompanhamento médico (pediatra), odontológico, nutricional, além de atendimento psicológico. Os familiares dos pequenos também receberão orientações sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único ( CadÚnico).

A dona de casa Lindalva Eugênia, que tem uma neta com quatro anos matriculada na unidade de ensino, aprovou a iniciativa. “ A ação fortalece a relação  entre escola e família”, disse.

A gestora da Creche Jesus de Nazaré, Nadja Nayola, destacou o papel da família para o êxito do programa. “A ação é uma forma de sensibilizar os pais sobre a higiene pessoal das crianças. Em muitos casos, a garotada chega na creche sem ter aquele cuidado em casa. A prefeitura vem cumprindo o seu papel com orientações e palestras educativas para os pais”, enfatizou.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Júnior, disse que o Programa Cuidar Primeira Infância deve ser ampliado para as escolas que têm crianças de zero a cinco anos de idade. “ O nosso objetivo é trazer os pais para dentro das escolas para formar toda comunidade escolar. A educação trabalha com três participações: a parte da pedagógica, os pais, e o professor. E com isso estamos conseguindo fazer uma política pública transversal”, enfatizou.  A iniciativa conta com o envolvimento de três secretarias de governo: Educação, Saúde e Políticas Sociais.