PAULISTA > Notícias > Encenação da Paixão de Cristo mobiliza comunidades em Paulista

Cultura | 10/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo mobiliza comunidades em Paulista

Quem for assistir à apresentação da Paixão de Cristo do Grupo Coletivo Roda Mundo, em Jardim Paulista Baixo, na sexta-feira (14.04) e no sábado (15.04), terá uma grande surpresa. Este ano, em uma das cenas do espetáculo acontecerá um beijo na boca entre Maria Madalena e Jesus Cristo.

O Grupo Coletivo Roda Mundo celebra 30 anos de existência com apresentações ininterruptas. No palco, 50 atores com a direção do ator e diretor Washington Machado. A apresentação acontece na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próxima ao Senac do Paulista, às 20h.

Em outro local da comunidade, na Praça Aníbal Fernandes, que fica na Avenida Tancredo Neves, o Grupo Teatral Nós Quatro apresenta vida, morte e ressurreição de Jesus, no sábado (15.04) e no domingo (16.04), a partir das 20h.

Já no bairro de Maranguape II, há 17 anos, jovens contam a maior história da humanidade numa apresentação na Sexta-feira (14.04) Santa, a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores.

A Paixão de Cristo de Maranguape II é dirigida pelo Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. O espetáculo conta com 60 atores e figurantes e mais 30 pessoas da comunidade, que trabalham nos bastidores desde a confecção do figurino à sonoplastia.

Os espetáculos teatrais contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A entrada é gratuita.