PAULISTA > Notícias > Paulista marca presença na 9º edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Direitos e Saúde da Mulher | 29/11/2016

A cidade do Paulista foi representada, na tarde desta terça-feira (29.11), pela secretária Especial de Políticas Para as Mulheres do município, Bianca Pinho Alves, na 9º edição do prêmio Estadual Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. O evento, que foi realizado no Teatro Santa Isabel, também contou com a presença da primeira dama do Estado, Ana Luísa Câmara e da secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro.

De acordo com Bianca Pinho Alves é uma grande satisfação poder representar o município em um evento tão importante como esse. “Nós que fazemos a política de gênero no Paulista ficamos muito felizes em saber que a luta pela igualdade de gênero se estende por todo o estado”, disse.

A Secretária da Mulher do Paulista aproveitou também para convidar todos os presentes a participarem, no próximo dia 13 de dezembro, na cidade do Paulista, de mais uma premiação do Programa Maria da Penha vai à Escola. O evento, que será realizado na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, tem o objetivo de contemplar estudantes, professores e escolas do município a partir da realização de trabalhos como, peças teatrais, música, redação e outras manifestações culturais, tudo isso com enfoque na temática de Igualdade de Gênero.

PRÊMIO MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA - Sancionada pelo prefeito Junior Matuto, a Lei 4.590/2016 transformou o Programa Maria da Penha vai à Escola, em Prêmio Maria da Penha vai à Escola. Com a decisão, esta é uma iniciativa pioneira em Pernambuco. O trabalho tem como propósito nuclear a propagação da mensagem da igualdade de gênero nas unidades de ensino. Com essa perspectiva, diversas escolas estão participando das competições, através de manifestações culturais voltadas ao tema de Igualdade de Gênero. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal Especial de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Educação da cidade.

PRÊMIO NAÍDE TEODÓSIO DE ESTUDOS E GÊNERO - Tem por objetivo estimular produções no campo dos estudos de gênero por meio da seleção de redações, artigos científicos, relatos e projetos de experiência pedagógica, além de roteiros para vídeo documentário digital de curta metragem que podem ser submetidos em diversas temáticas. Podem participar da iniciativa estudantes das categorias de ensino médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação; bem como professoras, professores do ensino médio e técnico subsequente. A ação é coordenada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher – PE).