PAULISTA > Notícias > Paulista realiza Seminário de abertura do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Educação | 09/11/2016

Profissionais da rede pública de ensino do Paulista participaram, nesta quarta-feira (09.11), do Seminário de Abertura do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, que aconteceu na Escola Estadual Polivalente, em Jardim Paulista Baixo, contou com a participação de professores que trabalham com estudantes das turmas do 1º ao 3º ano, além de supervisores escolares, gestores, vices e técnicos da Educação.

A diretora de ensino do Paulista, Marilúcia Francisca, destacou a importância do programa na cidade. “As parcerias com o PNAIC são compromissos formais assumidos pela nossa gestão, que asseguram que as crianças sejam alfabetizadas. A ideia é que possamos elevar os índices de alfabetização no nosso município”, disse. Ainda de acordo com Marilúcia, os diferenciais do programa para o ano de 2017 são, o foco no fortalecimento da gestão, a inclusão dos supervisores na formação continuada e o monitoramento reforçado desse trabalho.

“Embora o município já venha realizando, desde 2013, um trabalho de formação continuada. Hoje estamos oficializando o PNAIC, a nível nacional, aqui na cidade”, completou Ângela Araújo, coordenadora do PNAIC no Paulista. A iniciativa promovida pela Secretaria de Educação do Paulista em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação, tem por objetivo discutir a qualidade de ensino nas unidades municipais e promover a formação continuada dos profissionais. Na ocasião foi analisada a grade curricular que deve ser trabalhada com os alunos, além de discussões sobre interdisciplinaridade, direitos e aprendizagem.