PAULISTA > Notícias > Idosos de Arthur Lundgren II ganham polo de atividades físicas

Saúde | 04/11/2016

Idosos de Arthur Lundgren II ganham polo de atividades físicas

Os idosos que moram no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, ganharam nesta sexta-feira (04.11) um polo de atividades físicas do programa Saúde em Movimento. As aulas, que são gratuitas, ocorrem sempre nas terças e sextas, às 6h, no pátio da Unidade Básica de Saúde da comunidade, que fica na Rua Serra Talhada, s/n, próximo à Escola Estadual Eraldo Gueiros Leite. A inauguração do novo núcleo contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais do posto e moradores da localidade.

Esse é o 27º polo do programa Saúde em Movimento da cidade. Atualmente, 3,5 mil pessoas da terceira idade são beneficiadas pela iniciativa, que promove o bem-estar por meio da prática de exercícios. Todas as atividades são supervisionadas por um profissional de educação física. Além disso, os idosos contam com o apoio das equipes das unidades de saúde das localidades onde existem os grupos.

Os interessados em participar do Saúde em Movimento devem procurar o educador físico do polo mais próximo de casa. Ele acionará a equipe do posto de saúde para viabilizar uma avaliação médica no idoso. Após o atendimento, a pessoa poderá participar das atividades normalmente.

O coordenador de Saúde da Pessoa Idosa do Paulista, Valdir Santos, disse que o programa tem mudado a vida de muita gente. “Muitas pessoas que chegam à terceira idade enfrentam a solidão e isso compromete a saúde do corpo e da mente. Por isso, acreditamos que os grupos de atividades revelam um mundo novo, com compromisso com o bem-estar e a valorização da autoestima, da amizade e do companheirismo”, destacou.