PAULISTA > Notícias > Idosos do Paulista dão show em abertura dos jogos solidários

Turismo | 21/10/2016

Idosos do Paulista dão show em abertura dos jogos solidários

Emoção, cores e alegria marcaram a apresentação de cerca de 200 idosos do Paulista na abertura dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa 2016, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (21.10), no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife. Durante o evento, que reuniu municípios de todo o estado, tiveram apresentações de dança com os mais variados ritmos, entre eles, maracatu, frevo e capoeira.

Dona Maria do Socorro Ferreira, 64 anos, faz parte do CRAS de Maranguape II e estava empolgada para fazer logo sua apresentação. “Já é o segundo ano que participo da abertura dos jogos. Não sou envergonhada e me sinto realizada quando estou dançando para um monte de gente. Amo dançar”, completou.

Com um figurino colorido para dançar o carimbó, Virginia correia, 63 anos, esperava ansiosa a hora de se apresentar. “Esse momento é único, por isso temos que aproveita-lo bem. Ainda bem que hoje é só o começo. Ainda vamos participar dos jogos esportivos e isso me deixa muito animada”, disse.

“Nós, do Conselho Municipal do Idoso, queremos agradecer todo o apoio e incentivo que o prefeito do Paulista, Junior Matuto, tem dado a favor da valorização e promoção do idoso no município. Estamos muito felizes em participar mais uma vez desse evento e mais orgulhosos ainda por tudo que vem sendo feito na nossa cidade”, ressaltou Aldo Araújo, presidente do Conselho Municipal do Idoso.

Os participantes assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade do Paulista vão disputar as modalidades adaptadas de handebol, basquete, voleibol, futebol, revezamento, arremesso de pelota, malha e bocha. Haverá atividades recreativas como bingo e dominó. Além de oficinas de maracatu, customização, dança de salão, palestras sobre violência contra o idosos, arboviroses e cuidados com as quedas na terceira idade.

Os Jogos Solidários da Pessoa Idosa acontecem entre os dias 24 e 28 de outubro, dia do encerramento (premiação). O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco.