PAULISTA > Notícias > Alunos da rede do Paulista passam por atendimento oftalmológico para receberem óculos

Saúde | 22/06/2016

A Prefeitura do Paulista realizou na manhã desta quarta-feira (22.06), mais uma etapa do programa Olhar Paulista. A iniciativa que contempla estudantes de seis a 12 anos da rede local, oferecendo exames oftalmológicos e os óculos gratuitos para as crianças. O atendimento ocorreu no Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), localizado no prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro da cidade.

As crianças passaram por uma triagem com o oftalmologista em que foi realizado um exame de vista e fizeram a prova dos óculos. Cerca de cinquenta alunos das escolas municipais Ministro Marcos Freire, Agamenon Magalhães, Jaime Bold, Heinz Hering e Paulo Freire, foram beneficiados.

A dona de casa Adriana Barbosa, mãe do pequeno Gabriel, de nove anos, conta que a ajuda veio em boa hora. “Ele sempre se queixava de dificuldade para enxergar, principalmente na claridade, foi a partir da triagem feita na escola que pudemos identificar o problema na visão dele, como ele já usa óculos, vamos só fazer a troca por um mais adequado”, disse.

Coordenadora do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), Elisângela Torres, acredita que a iniciativa vai contribuir bastante com o aprendizado dos alunos. “Este trabalho vai qualificar a aprendizagem, sobretudo, nestas crianças que apresentam dificuldade na visão, na medida em que eles vão captar melhor os conhecimentos que recebem em sala de aula”, ponderou.

O trabalho é coordenado pelas Secretarias de Saúde e Educação do Paulista em parceria com o Lafepe. A previsão é de que os alunos recebam os óculos no dia 1º de julho.