PAULISTA > Notícias > Prefeito Junior Matuto visita obras de Infraestrutura na tarde desta segunda-feira

Gabinete do Prefeito | 20/06/2016

Em pleno andamento das obras de colocação de asfalto da Avenida Benjamin, no bairro do Fragoso, o prefeito Junior Matuto esteve na tarde desta segunda-feira (20.06), realizando uma visita ao canteiro e conferiu de perto a execução do serviço que beneficiará a população da localidade. A expectativa é de que todas as etapas da obra sejam terminadas ainda este mês.

A principal via do bairro faz a ligação do trecho da PE-15 ao bairro de Rio Doce, em Olinda.  O serviço foi orçado em R$ 1,6 milhão, por meio de recurso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Na ocasião, o gestor conversou com moradores da localidade, que não acreditavam que a obra se tornasse realidade. Um dos exemplos é o morador Tiago Souza, que mora há 6 anos por lá. “É com muita felicidade que hoje eu vejo a obra sair do papel. E isso, além de trazer uma melhora na qualidade de vida das pessoas, que vão deixar de pisar na lama, vai valorizar as casas. Com certeza isso é uma forma de tratar com mais dignidade a população”, disse.

Em respeito ao prazo legal de inaugurações em ano eleitoral, que em 2016 vai até próximo dia 2 de julho, Junior Matuto adiantou várias inaugurações em diversos pontos do município.

Até a data limite, 7 obras ainda serão entregues à população, como creches, unidades de saúde da família, ruas e uma praça. A Praça da Jaguarana, que nesta segunda-feira, o prefeito também visitou as obras, no bairro da Jaguarana. Durante sua passagem por lá, o clima foi de grande satisfação por parte dos moradores que conversaram com o prefeito.

A estrutura, que está sendo erguida na Estrada da Jaguarana, vai contar com minicampo, quadra poliesportiva, playground, além de uma pista de cooper e equipamentos de ginástica. O investimento público na obra supera a cifra de R$ 410 mil. Os recursos são oriundos de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.