PAULISTA > Notícias > Paulista comemora 35 anos da Banda Aristides Borges

Educação | 20/11/2015

Paulista comemora 35 anos da Banda Aristides Borges

Beleza e emoção marcaram a comemoração dos 35 anos da Banda Municipal Aristides Borges, no Paulista. O grupo, que é o segundo em atividade na região metropolitana, comemorou a data em grande estilo e realizou uma apresentação brilhante, na tarde desta sexta-feira (20.11), na Igreja Matriz de Santa Isabel, Centro da Cidade.

Canções de Tim Maia, Michael Jackson, a 5.ª sinfonia de Beethoven, além de trilhas de filmes consagrados fizeram parte do repertório eclético que os 33 músicos da banda apresentaram ao público. A apresentação teve uma hora e meia de duração. A dona de casa Patrícia Andrade, 44 anos, ficou bastante emocionada com o concerto. “O município precisa de mais apresentações como esta. Isso só enriquece a nossa cultura, pois além de emocionante é raro”, ressaltou.

Já o caçula da banda, o músico Allan Araújo, 23 anos, falou sobre o orgulho de poder participar do evento. “É um prazer imenso para mim poder comemorar os 35 anos da banda. Os ensaios cansativos nem se comparam ao tamanho da satisfação que eu sinto quando estou tocando. É isso que eu gosto e quero continuar fazendo”, completou.

“Há 27 anos que eu luto para que a Banda Aristides Borges seja reconhecida profissionalmente, não só aqui no município, mas em todo o estado. Nós sabemos da luta que é para mante- lá, mas só o fato de estar aqui comemorando os 35 anos do grupo é um belo motivo para seguir em frente e não desistir”, finalizou o maestro Leonildo Araújo.