PAULISTA > Notícias > Junior Matuto recebe presidente da Copergás para viabilizar implantação de centro de distribuição

Gabinete do Prefeito | 06/11/2015

A cidade do Paulista deve ganhar no próximo ano um centro de distribuição (CD) da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). O investimento do órgão no município girará em torno de R$ 1 milhão.  O CD atenderá a todo o estado de Pernambuco, com foco nos mercados industrial, automotivo, residencial, termelétrico e de cogeração de energia. Uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (06.11) entre o prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o presidente do órgão, Décio Padilha, tratou da viabilização da implantação do espaço na cidade. Durante o encontro, o gestor municipal se comprometeu com a liberação da licença do projeto que permitirá a construção da unidade no bairro de Paratibe.

As obras de construção devem ser iniciadas ainda neste ano. A previsão é de que o espaço esteja em funcionamento ainda no final do primeiro semestre de 2016. Para garantir a não agressão à natureza, a licença que será liberada pela prefeitura seguirá as normas de conservação do meio ambiente.

O prefeito Junior Matuto se mostrou disposto a agilizar a liberação da documentação necessária para a implantação do centro de distribuição da Copergás no município. “Uma unidade da companhia aqui em Paulista vai trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade, além de gerar empregos durante a fase das obras e quando o espaço começar a funcionar. Vou ajudar no que for preciso para o município receber o empreendimento”, frisou.

O presidente da Copergás, Décio Padilha, comentou sobre o motivo pelo qual a companhia escolheu a cidade do Paulista para sediar o centro de distribuição. “Optamos por Paulista porque a cidade possui a melhor área logística para nós. Ou seja, o município tem uma localização estratégica que nos facilitará bastante para atender a todo o Estado”, explicou.