PAULISTA > Notícias > Paulista promove 2º Seminário sobre Psicologia e Educação

Educação | 03/11/2015

Paulista promove 2º Seminário sobre Psicologia e Educação

Socializar com professores da rede municipal do Paulista conteúdos sobre psicologia e debater temáticas que envolvem a educação. É com este objetivo que a prefeitura promove, no Teatro Paulo Freire, o 2º Seminário de Psicologia e Educação. O evento, que teve início na manhã desta terça-feira (03.11) e segue até esta quarta (04.11), está sendo realizado para orientar os profissionais de como lidar com assuntos que causam questionamentos entre os jovens.

A abertura do evento contou com palestra sobre o “Sofrimento psíquico na escola pós-moderna”. O conteúdo foi ministrado pela mestra em psicologia Verônica Carrazzone. Durante a explanação, a profissional destacou quais os maiores desafios enfrentados pelos professores no atual sistema educacional e transmitiu para os docentes informações com o objetivo de auxiliá-los no processo de interação com os alunos em sala de aula.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, destacou o ganho proporcionado à rede municipal de ensino com a realização do evento. “Esse seminário é muito importante para ampliar conhecimentos, discutir sobre as temáticas que envolvem educação e psicologia e aplicar em sala de aula todo o conteúdo aprendido na capacitação, promovendo, assim, uma educação com mais qualidade”, afirmou.

A professora da Escola Heinz Hering, Sara de Cássia, aprovou o evento promovido pela prefeitura. “Esse seminário é útil porque os professores podem ampliar seus conhecimentos e se atualizar a respeito desses dois temas”, explicou.

O seminário trará ainda à discussão assuntos como gênero e orientação sexual no ambiente escolar; o uso de drogas na adolescência; a patologização do fracasso escolar; a dependência dos jogos eletrônicos; e internet e mídias sociais – como tratar esse fenômeno. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.