Por Wagner Santos
Entre passos de frevo, brilho, música e solidariedade, o VIII Baile Municipal de Paulista transformou o Clube Municipal do Nobre, na noite desta sexta-feira (6), em um grande encontro de memória, arte e pertencimento, celebrando a cultura local e homenageando personalidades que ajudam a manter vivas as tradições do município.
A programação contou com apresentações de artistas consagrados e talentos locais, reforçando o tema do baile deste ano, “Viva a Arte e a Cultura”. Um dos destaques foi o cantor Rogério Rangel, que celebrou mais uma participação no município.
“Tenho um amor muito grande por Paulista. Sempre frequentei as praias do litoral norte e o povo daqui abraça os artistas de uma forma muito especial. É sempre uma alegria cantar aqui”, afirmou o artista, que já participou de outras festas tradicionais da cidade.
A cantora Lili Trindade também emocionou o público com sua apresentação. “Fui criada em Paratibe, em Paulista, e cantar aqui é como estar na sala da minha casa. Tenho muito orgulho da minha história e de representar o meu município”, disse.
A primeira-dama do município, Aldemira Rodrigues, esposa do prefeito Severino Ramos, foi uma das homenageadas da noite, reconhecida pelo apoio às manifestações culturais e pelo incentivo aos artistas da terra. A escolha foi destacada pelo organizador do evento, Mozart Ferré, que ressaltou a sensibilidade, a receptividade e o compromisso de Dona Mira com a cultura e com o povo paulistense.
“O Baile Municipal resgata o Carnaval de salão, os bailes de clube, que fazem parte da nossa história. É um evento para todas as idades, que reúne famílias, artistas e a sociedade. Trazer esse baile para o Clube Municipal sempre foi um sonho, porque ele é do povo de Paulista, dos artistas e da cultura da cidade”, afirmou Mozart.
A entrada para o baile foi realizada mediante a doação de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, todos os donativos arrecadados serão destinados ao município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Presente no evento, a titular da pasta, Amanda Ramos, agradeceu pela iniciativa e explicou que será feito um procedimento formal, com a assinatura pelo recebimento, e ressaltou que todo processo será feito com total transparência e prestação de contas à população, sobretudo em relação à destinação desses alimentos.
Na ocasião, Amanda Ramos, destacou a importância do Baile Municipal para o fortalecimento da cultura e da economia do município, ressaltando a valorização dos artistas da terra. Segundo ela, eventos como este ampliam o reconhecimento de quem faz arte em Paulista e movimentam diversos setores da cidade. Amanda também celebrou a homenagem à primeira-dama Aldemira Rodrigues, lembrando a ligação afetiva da família com o bairro do Nobre.
“Esse evento é muito importante para o nosso município, valoriza os artistas da terra e fortalece a nossa cultura. Essa homenagem é muito bem-vinda. Minha mãe é moradora de Paulista, nasceu na Travessa do Nobre, e está muito feliz com esse reconhecimento”, afirmou.
Fotos: Fabiano Alves / SEI