AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 11/12/2025 - Direitos Humanos/Cidadania
0:00
Paulista participa da 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos em Brasília


Por Wagner Santos


O município de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, e da Superintendência de Direitos Humanos, foi representado em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), data que celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CCI).


A participação na Conferência Nacional é o ápice de um processo que incluiu etapas municipais, regionais e estaduais, reforçando a importância dos direitos humanos como uma política pública fundamental e contínua.


O evento, um dos mais importantes espaços democráticos do país para a construção de políticas públicas, teve como principal proposta a implementação de um Sistema Único de Direitos Humanos. O objetivo é centralizar políticas, fortalecer a captação de dados e informações, e consolidar propostas que garantam que os avanços alcançados cheguem efetivamente às populações mais vulneráveis.


Na ocasião, o superintendente de Direitos Humanos de Paulista, Kleber Pyrrho, destacou que a presença de Paulista na Conferência Nacional, especialmente no dia 10 de dezembro, data em que se celebra a Declaração Universal dos Direitos Humanos (assinada e promulgada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral da ONU), evidencia o trabalho construído no município e mostra o comprometimento por esta política.


"Seguiremos combatendo quaisquer tipo de violação e conscientizando a sociedade de que todas as pessoas precisam ter oportunidades, sem discriminação de tolerância, capacitismo, racismo, preconceito, entre outros", afirmou o superintendente.


A Superintendência de Direitos Humanos de Paulista reforçou que as conferências são essenciais para a construção de políticas públicas através do diálogo e da participação social. No encontro nacional, a cidade levou suas experiências, desafios e o compromisso inabalável com a justiça social, a igualdade e o respeito à diversidade, reafirmando os direitos humanos como uma prática cotidiana.


Durante o evento, o superintendente Kleber Pyrrho esteve acompanhado de importantes figuras públicas, como a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Estado de Pernambuco, Joana Figueiredo, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, reforçando a articulação e a relevância da pauta em nível estadual e federal.

Imagens Relacionadas