AppBar Moderna
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

Monitora Paulista Transparência
NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 13/11/2025 - Educação
0:00
Secretaria de Educação do Paulista recebe equipe do Programa Escolas Criativas para planejamento das ações de 2026

Por Antonio Assis


A Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA) recebeu, entre os dias 10 e 12 de novembro, a equipe do Programa Escolas Criativas para uma nova rodada de visitas técnicas. O encontro teve como objetivo avaliar os avanços obtidos desde a primeira visita, realizada em setembro, e construir, de forma colaborativa, o planejamento das ações previstas para o ano de 2026.


Na terça-feira (10), a equipe do programa reuniu-se com a Comissão Gestora da SEEPA, composta por Regina Trindade, gerente de Espaços Ampliados de Aprendizagem, e Panmella Dias, gerente Pedagógica, além das coordenações das respectivas áreas. O momento foi voltado ao alinhamento de metas e à definição das prioridades que irão orientar a próxima fase do programa no município.


Na quarta-feira (11), as atividades foram ampliadas com a participação dos formadores da Rede Municipal de Ensino, que integraram um planejamento coletivo voltado à elaboração de um plano de formação para 2026. O foco é potencializar o impacto das práticas de aprendizagem criativa nas escolas da rede municipal.


Encerrando a visita, na quinta (12), as atividades foram concentradas no Grupo Escolar Frei Guido, localizado no bairro da Mirueira, onde professores, gestores e representantes do programa compartilharam experiências relacionadas às práticas de aprendizagem criativa implementadas desde setembro. O encontro destacou relatos e apresentações de atividades pedagógicas que estimularam o protagonismo estudantil, promoveram um ambiente lúdico em sala de aula e incentivaram a livre exploração de ideias e materiais.


A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Educação do Paulista com a inovação pedagógica e com a construção de ambientes educativos mais dinâmicos, criativos e centrados na participação ativa dos estudantes.


Imagens Relacionadas