Por Antonio Assis
A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEPA), realizou, nesta terça-feira (2), o III Café Pedagógico da Supervisão Escolar, com o tema “Autoestima e a Importância da Prática Supervisiva”. O encontro aconteceu no auditório da SEPA, reunindo supervisores escolares, apoios escolares e técnicos, além de coordenadores da Gerência Pedagógica. O evento teve como objetivo promover um espaço de diálogo e fortalecimento da atuação pedagógica, ressaltando a relevância da supervisão escolar no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem.
Durante a programação, os participantes puderam refletir sobre a importância da autoestima na rotina educacional e compartilhar experiências que contribuem para práticas mais humanizadas dentro das escolas. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Educação, Gilberto Sabino, e a gerente pedagógica Panmella Dias.
A atividade contou com palestra a respeito do tema, proferida pela professora e psicóloga Fátima Mota, da Coordenação de Educação Infantil, além de rodas de conversa e dinâmicas de interação com a professora Jouse Cabral, da Coordenação do Ensino Fundamental. O intuito foi o de fortalecer o papel dos supervisores como agentes fundamentais na construção de uma educação inclusiva e de qualidade no município, sob o comando da professora Angélica Brito, da Gerência de Psicologia, que conduziu o cerimonial.
Um evento realizado a "muitas mãos", fruto de um trabalho coletivo da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Educacional, através da Gerência Pedagógica, sob a Coordenação de Supervisão Escolar, tendo como coordenadora Roseane Soares e as técnicas Daniele Souto, Joelma Vieira e Taissa Bastos.