Por Wagner Santos
A cidade do Paulista se prepara para viver um momento histórico entre os dias 1º e 4 de setembro, quando completa 90 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma programação gratuita e diversificada, que une música, fé e cultura em quatro dias de confraternização na Praça João Pessoa.
A abertura acontece no dia 1º de setembro, com a noite dedicada à fé católica. O show do Frei Damião Silva abre a programação às 19h, seguido pela cantora Adriana Arydes, que sobe ao palco às 21h. No dia 2 de setembro, será a vez do público evangélico. A abertura dos shows será com a cantora Laydi Lopes. Também subirá ao palco a cantora Isadora Pompeo, às 19h, e o cantor Davi Sacer, às 21h, em um grande momento de louvor e adoração.
Já no dia 3 de setembro, a emoção e o romantismo do arrocha vão tomar conta do público. A cantora Eduarda Alves se apresenta às 19h, seguida por Raifi Sousa às 21h. Encerrando a noite, à meia-noite, o cantor Pablo traz seus maiores sucessos. O último dia da festa será em clima de muito forró. No dia 4 de setembro, às 19h, se apresenta o cantor Christiano Diniz, seguido pela tradicional banda Capim com Mel, às 21h, e pelo show da consagrada banda Calcinha Preta, que encerra a programação à meia-noite.
Ao anunciar a festa, o prefeito Severino Ramos destacou a importância da celebração e reforçou o convite a toda a população. “Vamos ter grandes atrações como o padre Damião Silva, Pablo, Calcinha Preta e outros artistas que fazem sucesso no Brasil inteiro. Eu convido todos os moradores de Paulista a participarem dessa grande celebração. Essa festa é de todos nós”, afirmou.
As comemorações dos 90 anos de Paulista acontecem em clima de confraternização, reunindo famílias, amigos e visitantes em uma programação variada que valoriza a fé, a música e a cultura. Serão quatro dias de celebração que reafirmam a força e a alegria do povo paulistense, que construiu ao longo de nove décadas uma cidade pujante, marcada pela diversidade e pelo desenvolvimento.