PAULISTA > Notícias > Professores do Paulista participam de capacitação de alfabetização

Educação | 24/08/2015

Professores do Paulista participam de capacitação de alfabetização

Um contingente de 242 profissionais da rede pública de ensino do Paulista participou, neste sábado (22.08), de mais uma capacitação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, que aconteceu na Escola Manoel Gonçalves Dias, em Maranguape I, contou com a participação de professores que trabalham com estudantes das turmas do 1º ao 3º ano, além de supervisores escolares, gestores, vices e técnicos da Educação.

A iniciativa promovida pela Secretaria de Educação do Paulista em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação, tem por objetivo discutir a qualidade de ensino nas unidades municipais e promover a formação continuada dos profissionais. Na ocasião foi analisada a grade curricular que deve ser trabalhada com os alunos, além de discussões sobre interdisciplinaridade, direitos e aprendizagem.

Pnaic – Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o País.  Em Paulista, 5.370 alunos, divididos em 54 escolas, já participaram da iniciativa.