Com o intuito de fortalecer as mulheres da comunidade do Tururu e promover a garantia de direitos, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva da Mulher e da Guarda Civil Municipal, participou neste sábado (26) de uma roda de diálogo na localidade, no bairro do Janga. O objetivo do encontro foi reunir moradoras da região e representantes do Coletivo Força Tururu, do Instituto Dom Helder Câmara e da Casa Herbert de Souza, visando fomentar o empreendedorismo feminino e construir redes de apoio.
O encontro teve como tema central o fortalecimento financeiro das mulheres e a garantia de seus direitos, promovendo um espaço de escuta, troca de experiências e construção de redes de apoio ao empreendedorismo feminino. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Paulista com a promoção dos direitos das mulheres e o fortalecimento das comunidades locais.
Na ocasião, a empreendedora Elisabete Silva reforçou o impacto do encontro. “Compartilhar informações sobre empreendedorismo é super importante para empoderar e fortalecer as mulheres. Agradeço ao Coletivo Força Tururu pela oportunidade de estar aqui na minha comunidade, trocando conhecimentos e fortalecendo outras mulheres”, ressaltou.
Miriam Galdino, representante da Casa Herbert de Souza, destacou a importância da iniciativa. “Hoje eu participei de uma roda de diálogo muito importante, fortalecendo nossos laços com as mulheres da nossa comunidade e buscando redes de apoio para o empreendedorismo e para os nossos direitos”, disse.
A secretária executiva da Mulher de Paulista, Fabrina Juliana, também celebrou o evento. “Estamos aqui hoje no Tururu, no Instituto Dom Helder, com o Coletivo Força Tururu, que vem fazendo a diferença dentro dessa comunidade. Debatemos sobre violência contra a mulher, violência doméstica, violência de gênero e empreendedorismo. Foi maravilhoso. Conte com a gente, estamos aqui para fazer uma política mais fortalecida e de empreendedorismo de mulheres”, concluiu Fabrina.
Fotos: Wagner Santos / SEI