A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, lançou, nesta quarta-feira (23), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), o Programa Renova Têxtil Paulista. A iniciativa busca revitalizar o setor têxtil da cidade, que já foi um dos maiores polos industriais do Brasil, e fez o município receber o título de “Cidade das Chaminés”.
O programa une capacitação profissional, saúde no trabalho e eficiência produtiva como pilares para o fortalecimento do setor, em parceria com instituições como o SENAI e a FIEPE.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, o Renova Têxtil simboliza uma virada de chave na história da indústria local.“Com o apoio de instituições sérias e sob a liderança do prefeito Severino Ramos, estamos construindo um novo capítulo para a indústria de Paulista, com inovação, geração de emprego e desenvolvimento local”, afirmou.
A reunião contou com a presença de Bruno Veloso, presidente da FIEPE, Camila Barreto, diretora regional do SENAI, Paulo Djalma, gerente da Unidade SENAI- Paulista, Rafael Coutinho, consultor, além dos secretários executivos Jurandir Bezerra Lins Filho e Benildes Andrade, e Alberto Lucena.
Fotos: Gabriel Falcão / Cortesia