Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde em áreas ainda não contempladas por unidades básicas, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (09), uma ação gratuita destinada aos moradores do Loteamento Nova Aurora, no bairro de Jaguaribe. A ação de saúde aconteceu na praça central da comunidade e contou com atendimento médico e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.
“Fiquei sabendo dessa ação por meio do Felipe, que divulgou no grupo do bairro. Achei muito importante, porque a gente realmente precisa de um clínico mais próximo. Sempre que precisamos de atendimento médico, temos que nos deslocar para lugares mais distantes. Com essa ação aqui perto, fica muito mais fácil procurar um médico, tomar vacinas, fazer exames... tudo isso. Foi uma ação muito boa”, disse a moradora Ana Paula Rodrigues.
A secretária de Saúde do Paulista, Shisneyda Furtado, esteve presente no Loteamento Nova Aurora e ressaltou a importância da ação para a melhoria do acesso aos serviços de saúde pela população.
"Estamos aqui no bairro de Nova Aurora com nossa unidade móvel de saúde para atender áreas que ainda estão descobertas, especialmente aquelas localizadas nas fronteiras com outros municípios. Daremos continuidade a esse trabalho em todas as regiões de fronteira e demais áreas que ainda não contam com cobertura das unidades básicas. Essa iniciativa é fruto de um esforço da atual gestão, que entendeu a importância de levar atendimento a quem mais precisa”, concluiu Shisneyda.