Com o objetivo de levar informações educativas e de conscientização e como forma de identificar os tipos de assédio nos ambientes de trabalho, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria da Mulher, deu início nesta quinta-feira (20) a um ciclo de palestras nos setores municipais.
O primeiro setor contemplado foi a sede do PROCON, localizada na Praça João XXIII, no Centro. O bate-papo reuniu todos os funcionários, homens e mulheres, reforçando a importância do respeito e da convivência saudável no ambiente profissional.
A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, explica o objetivo da ação e divulga um canal para denúncias anônimas. “Essa é a primeira palestra, mas nosso objetivo é levar a palestra para outros setores da prefeitura e de empresas privadas, levando informações educativas de forma preventiva e orientações necessárias.
A palestra foi conduzida pela psicóloga Nayara Oliveira e pela assistente social Yasmin Albuquerque. “É fundamental que a mulher denuncie qualquer tipo de importunação no ambiente de trabalho, seja de cunho sexual ou moral. Esse trabalho serve exatamente para isso: levar esclarecimento e orientação”, reforçou Nayara.
Fotos: Geraldo Moreira