AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 17/03/2025 - Segurança e Mobilidade
0:00
Paulista realiza mais uma etapa da “Operação Orla” no Janga

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, realizou, na manhã desta segunda-feira (17), mais uma ação da "Operação Orla", no bairro do Janga. A iniciativa busca revitalizar e reordenar a área, garantindo o cumprimento das normas previstas na Constituição e possibilitando que todos os comerciantes possam trabalhar de maneira regularizada.


De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Urbano, Evaldo Silveira, esta é a terceira ação realizada na região."Hoje começamos a retirar os equipamentos móveis da Orla do Janga. Estamos informando com pelo menos três dias de antecedência qual será o próximo equipamento a ser retirado", explicou.


Nesta etapa, foram removidos toldos e barracas móveis, e uma nova reunião do grupo de trabalho está agendada para a próxima quinta-feira (20). O objetivo é discutir os próximos passos do projeto e garantir que o processo seja realizado de forma transparente e organizada.


O secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Ricardo Medeiros, destacou que a Prefeitura de Paulista está empenhada em promover o diálogo permanente com os comerciantes locais e informou que a  "Operação Orla" continuará ocorrendo semanalmente, sempre com aviso prévio, com o objetivo de  garantir o ordenamento adequado e assegurar que todos possam usufruir da praia e da orla, de acordo com o que determina a Constituição.


"Estamos trabalhando para que os comerciantes possam ter quiosques legalizados, com CNPJ e MEI, seguindo as orientações dos órgãos controladores, como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência e Tecnologia, que é responsável pela emissão dos alvarás de funcionamento", afirmou Medeiros.


De acordo com a gestão municipal, a ação atende a uma solicitação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), realizada por meio do Ministério Público Federal, que determinou a execução do reordenamento das praias de Paulista.

Imagens Relacionadas