A Procuradoria-Geral do Município do Paulista realizou, na última terça-feira (25), uma reunião na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), com o Núcleo de Execução Fiscal, integrado pelos Procuradores Municipais, Azenath Paula da Silva, Thaís Lundgren, Lyudmilla Spindola, Demócrito Lira e Sérgio Rodrigo Gueiros. O encontro teve como objetivo otimizar o fluxo de trabalho e agilizar o andamento dos processos de execução fiscal, fortalecendo a eficiência na tramitação dessas demandas e contribuindo diretamente para o aumento da arrecadação municipal.
O Procurador-Geral do município, Dr. Leandro Felix, destacou que o Núcleo de Execução Fiscal, setor da Procuradoria-Geral, responsável pelo ajuizamento das ações fiscais, defesas e seus devidos acompanhamentos, é fundamental para assegurar que as ações de cobrança sejam realizadas com maior eficiência e dentro dos prazos estabelecidos. “Essa iniciativa também visa fortalecer a gestão fiscal do município, garantindo que os recursos arrecadados sejam direcionados para melhorias concretas em benefício da população”, afirmou.
“Com os convênios firmados junto ao Poder Judiciário de Pernambuco conseguimos agilizar a tramitação das demandas. Isso é fundamental para garantir a arrecadação de tributos como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Taxa de Limpeza Pública TLP), Imposto Sobre Serviços (ISS) e ITBI, receitas públicas essenciais para melhorar o investimento no crescimento e desenvolvimento da cidade”, destacou a procuradora municipal, Dra. Azenath Paula.