Na manhã desta terça-feira (18), o secretário de Infraestrutura do Paulista, Jorge Carreiro, participou de uma reunião com representantes do Consórcio Grande Recife para debater soluções voltadas à mobilidade urbana no município. Entre os principais temas discutidos, destacaram-se a análise da implantação do Anel Viário no bairro de Paratibe e suas consequências para o transporte público de passageiros. O grupo também debateu melhorias na mobilidade para pedestres e ciclistas, além de ajustes no trânsito no entorno da Praça Agamenon Magalhães, no Centro do Paulista.
Entre os principais temas discutidos, destacaram-se a análise da implantação do Anel Viário no bairro de Paratibe e suas consequências para o transporte público de passageiros. O grupo também debateu melhorias na mobilidade para pedestres e ciclistas, além de ajustes no trânsito no entorno da Praça Agamenon Magalhães, no Centro do Paulista.
O secretário Jorge Carreiro destacou a importância do diálogo e da parceria entre os órgãos para garantir soluções eficientes. "O diálogo e a parceria são fundamentais para garantir soluções eficientes para a mobilidade urbana. Nesta reunião, avançamos em pautas estratégicas que vão melhorar a circulação viária, otimizar o transporte público e trazer mais segurança para pedestres e ciclistas. Nosso compromisso é com uma cidade mais acessível, organizada e preparada para o futuro", afirmou.
O encontro contou com a presença do presidente do Consórcio Grande Recife, Mateus Freitas; do diretor de Planejamento, Jonatas Valença; do gerente de Planejamento Estratégico, Cícero Monteiro; do coordenador de Operações, Mário Sérgio; setor de Infraestrutura e Circulação - Paradas de Ônibus, Glauber Teixeira e Alberto Soares; da engenheira Gisellia Muniz; do sub-secretário de Infraestrutura, Roberto Rocha.