A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista firmou, nesta segunda-feira (17), uma parceria com a Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária e Interlocução Escolar para a implementação do projeto "Maria da Penha vai à Escola" a partir de março. A iniciativa busca conscientizar estudantes e profissionais da educação sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres, visando prevenir e combater a violência doméstica e familiar.
“O conhecimento é uma ferramenta essencial para o enfrentamento da violência contra a mulher. Com este projeto, vamos levar informações fundamentais para as escolas, formando cidadãos mais conscientes e promovendo um futuro com mais igualdade e respeito”, destacou Fabrina Juliana, secretária Executiva da Mulher do Paulista.
O programa será direcionado a escolas da rede municipal e contará com o apoio de diretores escolares, conselheiros tutelares, do Batalhão Feminino da Guarda Municipal, da Diretoria de Direitos Humanos da Polícia Militar e do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.
Foto: Cortesia