A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista em parceria com o Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) do Estado, a 5.ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulista e a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco (17º Batalhão) possibilitará, nesta sexta-feira (06.12), das 9h às 11h, a promoção de ação preventiva para discutir os índices de violência contra a mulher praticada por homens integrantes de organismos policiais. A iniciativa acontecerá no Centro da Mulher Empreendedora, na área central do município.
O evento contará com a participação de cerca de 20 policiais militares. A iniciativa inclui rodas de diálogo e atividades simultâneas de discussão realizadas nos batalhões da Polícia Militar.
O objetivo é promover debates sobre temas como o enfrentamento à violência contra a mulher, masculinidades e a construção de uma cultura de não violência como forma de resolução de conflitos.
De acordo com a secretária executiva da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, a ação busca conscientizar e sensibilizar os agentes de segurança pública sobre a importância do respeito às mulheres e do papel transformador das forças policiais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Fotos: Arquivo/Prefeitura