O município do Paulista realizará sua primeira Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), aberto à população, acontece no dia 14 de dezembro de 2024, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Paulista, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Avenida Brasil), em Maranguape I.
A iniciativa é o primeiro passo para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que terá como tema central 'Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica'.
Durante a conferência municipal, serão eleitos delegados que representarão o município na etapa estadual, com um total de 10 propostas. Os debates serão organizados em torno de cinco eixos temáticos: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Transformação Ecológica, Governança e Educação Ambiental.