Uma reunião entre as secretárias de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Eliane Vergetti, e de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Lopes, ocorrida nesta quarta-feira (26/06), discutiu o encaminhamento de 38 jovens aprendizes contratados por empresas terceirizadas no município do Paulista. O encontro contou com a participação dos secretários executivos Jônatas Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e Elisa Alcântara (Políticas Sociais), além da coordenadora Aline Ramos.
De acordo com Jônatas Barbosa, o programa Amigo da Aprendizagem, que foi instituído pela Lei Municipal n° 5.292/2024, e dá prioridade para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social ou que estão nas casas de acolhimento, atendidos pelo CRAS e CREAS. A faixa etária dos jovens atendidos pelo programa é entre 14 e 24 anos de idade.
“Duas empresas de terceirização de mão de obra do município já contrataram jovens aprendizes. A RM contratou 30 e a JSP empregou oito, numa ação articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, informa Jônatas.
Durante o encontro ficou acertado que a Secretaria de Políticas Sociais criará um drive para facilitar a indicação dos próximos jovens a serem encaminhados.
A reunião também abordou melhorias no Acolhimento Institucional Vó Raimunda Leonor Nunes, planejando atividades culturais e de lazer para crianças e adolescentes durante as férias escolares. Interessados em contribuir com atividades culturais ou de lazer podem entrar em contato pelo e-mail sdepaulista@gmail.com.
Fotos: Eudes Pereira