PAULISTA > Notícias > Operação Inverno promove limpeza de canal em Riacho da Prata II para minimizar transtornos com as chuvas

Serviços Públicos | 05/07/2015

O trabalho intenso de limpeza de canais e galerias na cidade desenvolvido pela Prefeitura continua percorrendo os quatro cantos do Paulista. Ao todo, 28 canais que cortam a cidade estão sendo limpos para minimizar os efeitos das chuvas. A ação, que faz parte da Operação Inverno, visa prevenir alagamentos nas comunidades do município, a exemplo do canal no loteamento Riacho da Prata Ii, que recebe serviços que devem ser concluídos na tarde deste domingo (05.07).

Durante a ação, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos contam com o apoio de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira para retirar entulhos. Para o bombeiro civil Rodrigo Bezerra, 28, morador da comunidade, a prefeitura respondeu com agilidade ao pedido da comunidade e a ação será importante para garantir a segurança dos moradores. "Estou acompanhando desde o início. Procuramos a prefeitura e fomos atendidos. Essa limpeza é fundamental nesse período de chuvas, pois evita maiores alagamentos. Esperamos que no futuro sejam feitas melhorias mais definitivas aqui na comunidade", disse.

Reforço - A Prefeitura do Paulista recebeu este ano um reforço importante para fortalecer as ações de cuidado com a cidade: duas novas retroescavadeiras. A aquisição dos veículos foi possível graças aos recursos que vieram de Brasília, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Anderson Ferreira (PP), que destinou para o município 296 mil reais. As máquinas, que custaram 366 mil reais, recebendo um aporte do governo municipal de 69 mil, serão usadas pela Secretaria de Serviços Públicos na remoção de lixo, entulho, poda de árvores e na limpeza de canais e córregos em diversos bairros da cidade. Para adquirir os novos equipamentos, o governo local celebrou um convênio com o Ministério da Agricultura e a Caixa.