PAULISTA > Notícias > Meio Ambiente do Paulista monitora nascimento de tartarugas

Meio Ambiente | 08/05/2024

Meio Ambiente do Paulista monitora nascimento de tartarugas

Ação acontece nesta quinta-feira (09.05), às 7h, com a participação do público

Nesta quinta-feira (09.05), pontualmente, às 7h, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), vai monitorar o nascimento de filhotes da espécie tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na praia de Maria Farinha. A população está convidada para acompanhar a caminhada.

O ninho é monitorado pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da SEMA. O trabalho é desenvolvido pelo secretário da pasta, Sílvio Batista, com o suporte do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A iniciativa, que foi aprovada pelo SISBIO ICMBIO Centro Tamar, já identificou mais de 24 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano.

A população também pode ajudar na identificação dos ninhos. Se você identificar uma tartaruga marinha no momento da desova, não mexa e acione o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do município pelo número de telefone 998369947, ou a Guarda Municipal discando o 153.

SERVIÇO:

O QUÊ: Nascimento e caminhada de tartarugas ao mar;

QUANDO: Quinta-feira (09.05)

HORÁRIO: 7h, pontualmente.

LOCAL: Praia de Maria Farinha.

Av. Claudio José Gueiros Leite,  10132. Ponto de referência: Residencial Atlântico Norte.