PAULISTA > Notícias > Bairro da Conceição, em Paulista, recebe ações de saúde alusivas à comemoração do Dia da Consciência Negra

Saúde | 30/11/2023

Foram oferecidos serviços como vacinação contra Covid e gripe, testes de glicemia e sorologia, além de clínico geral, entre outros

Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, que aconteceu em 20 de novembro, o Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo de Paulista promoveu, na manhã desta quinta-feira (30.11), um mutirão de serviços na área de saúde para os moradores do bairro da Conceição, em Paulista. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, que levou equipe para realizar os atendimentos.

Vários serviços foram oferecidos à população, tais como: vacinação contra gripe e COVID-19, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, clínico geral e sorologia.

De acordo com o membro do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Francisco de Assis, o objetivo é levar atendimento de saúde para um contingente que historicamente carece de assistência. “A população que mais sofre por falta de acesso a esses serviços é justamente a negra e a parda. Nosso objetivo é democratizar esse acesso, oferecendo uma gama de atendimentos, graças a essa parceria com a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde”, disse.

Ivanice dos Santos Alves gostou do fato de ser possível obter vários atendimentos num só dia. “Estou satisfeita. Fiz teste rápido (sorologia), vacina contra COVID-19 e gripe, encaminhamento para mamografia e para prevenção. Tudo nesta manhã”, revelou.