PAULISTA > Notícias > Paulista recebe visita de monitoramento da Primeira Infância

Saúde | 19/09/2023

Paulista recebe visita de monitoramento da Primeira Infância

Trabalho focou no setor de Proteção Social Básica do município

A equipe de Proteção Social Básica da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista recebeu, nesta segunda-feira (18/09), a visita da consultora e coordenadora da Rede Nacional da Primeira Infância, Cida Freire. O encontro foi realizado também com toda equipe da Diretoria da Criança e do Adolescente do município.

Através de roda de diálogo e relatórios sistemáticos, o objetivo da ação de monitoramento é prestar orientações sobre a execução dos programas realizados por intermédio da Proteção Social Básica  e da Diretoria da Criança e do Adolescente; com acompanhamento de visitas domiciliares, público acompanhado, composição da equipe, inserção das visitas no sistema e volume de recursos utilizados. O funcionamento do comitê gestor municipal e outras demandas também foram analisadas.

As ações desenvolvidas pela Proteção Básica e a Diretoria da Criança e do Adolescente em Paulista são: Programa Criança Feliz, Cadastro Único e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Na ocasião, a coordenadora da Proteção Social Básica do Município, Marta Gonçalo, falou da importância dessa visita para a cidade. “Já temos três anos de funcionamento dos programas em Paulista e mais de 400 crianças são atendidas pelo Criança Feliz, além de vários indivíduos acompanhados pelos outros serviços disponibilizados à população. Essa visita é muito importante para avaliarmos juntos os programas, os desafios e dificuldades e compartilhar também as boas práticas e resultados positivos das equipes”, disse Marta Gonçalo.