PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista participa de encontro sobre fortalecimento do SUS

Saúde | 19/09/2023

Saúde do Paulista participa de encontro sobre fortalecimento do SUS

Município foi representado pela executiva da pasta

Saúde do Paulista participa de encontro sobre fortalecimento do SUS

Município foi representado pela executiva da pasta

A secretária executiva de Saúde do Paulista, Carla Novaes participou, nesta terça-feira (19.09), de uma reunião com a Comissão de Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE). O encontro ocorreu na própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a presença da secretária estadual da pasta, Zilda Cavalcanti.

A CIB-PE é um órgão de caráter permanente formado por representantes da SES e do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/PE).

O encontro serviu para promover articulações e negociações para pactuação entre os gestores municipais e estaduais. A proposta é possibilitar a integração entre os atores do segmento para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, o Estudo Técnico da Rede Materna para o Risco Habitual foi uma das questões abordadas.

Participaram também das discussões a secretária de Saúde de Abreu e Lima, Leidjane da Silva Virães Neta; o  superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Rosano Carvalho, e a facilitadora do imunizaSUSm - COSEMS-PE, Gessyanne Paulino.