PAULISTA > Notícias > Em Paulista, secretária de Saúde e diretora da UPA de Jardim Paulista se reúnem com gestão do Hospital Miguel Arraes

Saúde | 06/09/2023

Encontro visa integrar as redes de atendimento desde a atenção básica até serviço de alta complexidade

Com o objetivo de estreitar as relações entre os órgãos que tratam da saúde pública em Paulista, a secretária de Saúde do município, Kássia Moura, e a diretora da UPA de Jardim Paulista, Milena Figueira, se reuniram, nesta quarta-feira (06.09), com o diretor do Hospital Miguel Arraes (HMA), Sormani Brito. Participaram ainda do encontro o secretário executivo de Governo e Gabinete da Prefeitura, Marcos Eduardo Oliveira, que representou o prefeito Yves Ribeiro, e representantes de outros órgãos ligados à pasta da Saúde de Paulista, como policlínicas e a Prontoclínica Torres Galvão.

Cada participante externou suas dificuldades e a maneira de como resolver os problemas, buscando sempre a ajuda mútua. “Temos muitos problemas em comum e esta interação é muito benéfica. Que esse tipo de encontro não fique só nesse aqui. Poderemos melhorar muito à medida que dialogarmos com maior frequência”, afirmou Sormani Brito.

A secretária de Saúde, Kássia Moura, avaliou como positivo o encontro: “Achei muito produtiva esta reunião, pois visa melhorar a atenção dada à população na área de saúde”, comentou.

De acordo com Marcos Eduardo Oliveira, o encontro foi muito importante para um melhor relacionamento entre os órgãos que atendem a população na área de saúde. “Esse tipo de encontro serve para um melhor alinhamento das ações, bem como para melhorar o fluxo de atendimento à população”, disse.