Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista realiza entrega de material didático dos programas Criança Alfabetizada e Educar Para Valer

Educação | 18/08/2023

Educação do Paulista realiza entrega de material didático dos programas Criança Alfabetizada e Educar Para Valer

Alunos de 47 unidades de ensino receberam cerca de 2 mil almanaques

Compartilhe esta notícia:

Ao longo da semana, os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista receberam almanaques do Programa Criança Alfabetizada. Ao todo, quase 2 mil exemplares foram distribuídos para alunos das turmas de 1º e 2º ano de 47 escolas, até esta sexta-feira (18). A partir da próxima segunda-feira (21.08), será iniciada a entrega de mais de 20 mil cadernos do Programa Educar Para Valer para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também de 47 escolas. 


De acordo com a Secretaria de Educação, os dois materiais são voltados para a alfabetização, no entanto, o conteúdo do Programa Criança Alfabetizada vai além disso, abordando a temática da Cultura Pernambucana, que também conta com jogos matemáticos. 


“É um material que vai falar de atividades e manifestações culturais que acontecem aqui em Paulista, Olinda, no Recife, mas também no Sertão e no Agreste pernambucanos. É um material muito rico sob o ponto de vista cultural, da identidade cultural de Pernambuco”, explicou a técnica Educacional do Município e formadora dos Programas Educar Para Valer e Criança Alfabetizada, Luciana Santos.


Em relação aos cadernos do Programa Educar Para Valer, para alunos das turmas de 1º ao 5º ano, fazem parte de um material amplo voltado para a alfabetização, assim como também para trabalhar as habilidades que estão presentes na matriz de referência. É um material que também tem um olhar voltado para as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) .


O Educar para Valer leva o ensino sobre a língua portuguesa e matemática.  Além dos cadernos, tem material voltado para a alfabetização e um material extra, a exemplo dos cadernos ‘Relembrando’, que são destinados a crianças que não se alfabetizaram no tempo certo. “A gente tem hoje na Rede essa gama de materiais que há muito tempo se esperava, que vai subsidiar o professor e subsidiar uma rotina de alfabetização, tanto do ponto de vista da língua portuguesa, como da matemática”, concluiu Luciana Santos.



Imagens:

Compartilhe: