PAULISTA > Notícias > Dia do Agricultor Familiar de Paulista é prestigiado por produtores da cidade

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 26/07/2023

Dia do Agricultor Familiar de Paulista é prestigiado por produtores da cidade

Viabilidade e fortalecimento do setor foram promovidos pela gestão municipal

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a Prefeitura de Paulista promoveu, nesta terça-feira (25.07), a comemoração do Dia do Agricultor. O evento aconteceu na Praça Frederico Lundgren S/N, no Centro, e foi prestigiado pelos produtores da cidade, fortalecendo e viabilizando a venda das colheitas para o público presente no evento.

Para o produtor de licores de frutas, Benoni Codácio, o evento foi muito relevante pois deu visibilidade ao trabalho desenvolvido por ele na Mata do Ronca, em Mirueira. “Participar dessa ação me deu a oportunidade de vender o que produzo e falar às pessoas onde me encontrar e divulgar minhas redes sociais para prospectar negócios”, afirmou o produtor rural.

“É muito bom poder expor dentro de uma estrutura que proporciona um espaço como este. Temos batata, inhame, alface, coentro, couve e tudo produzido em nosso município de forma orgânica, sem pesticidas ou agrotóxicos”, disse a agricultora familiar da Mata do Ronca,  Elizabet Belmira, de 49 anos.

Para o secretário da pasta de economia da cidade, Raimundo Lopes, fomentar e promover trabalhos como esse é fundamental para incentivar a produção e a economia local. “Os agricultores tiram seu sustento do que plantam e dar condições para que eles vendam sua produção é o objetivo principal que devemos propiciar”, concluiu o gestor.